terça-feira, 19 de junho de 2012

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA


Deco orquestra goleada do Flu e lidera parcial do Troféu Armando Nogueira

Meia luso-brasileiro dá três assistências para gol, é eleito craque da rodada #5 e, com apenas dois jogos, supera média de Juninho Pernambucano



 Bastaram dois jogos no Brasileirão para Deco mostrar que o futebol apresentado no Campeonato Carioca 2012 tem grandes chances de ser repetido ao longo da competição nacional. Eleito craque do Estadual deste ano, o meia luso-brasileiro comandou a goleada do Fluminense sobre a Portuguesa por 4 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado), no último sábado, com passes precisos para três gols tricolores. Assim, o camisa 20 foi eleito o craque da quinta rodada, além de alcançar a melhor média de notas recebidas no Troféu Armando Nogueira (avaliadas pelos comentaristas do SporTV e por jornalistas do GLOBOESPORTE.COM). Vale ressaltar que, pelas regras da premiação, os jogadores devem ter pelo menos 40% dos jogos disputados. Com duas partidas jogadas após cinco rodadas, Deco está apto a ter sua média considerada.

Os dois jogos disputados por Deco lhe renderam a média de 7,6 pontos - já somado o bônus de 0,05 por ter sido o craque da rodada. Na segunda colocação, aparece Juninho Pernambucano, do Vasco, que liderava a primeira parcial. O meia cruz-maltino, que participou de quatro partidas, teve mais uma boa atuação, desta vez contra o Palmeiras, e manteve a alta média, com 7,38. O Top 5 do Brasileirão após cinco rodadas é completado por Jefferson, do Botafogo, com média 7,25, e a dupla colorada Leandro Damião e Dátolo, ambos com média 7.

A oportunidade de pontuar bem com média feita em apenas dois jogos ajudou o goleiro Jefferson a figurar como o melhor de sua posição. Após servir à Seleção e ficar ausente por três rodadas, o "paredão" do Botafogo pouco teve trabalho contra o Internacional. No entanto, a grande atuação diante do São Paulo na primeira rodada garantiu sua alta pontuação. Goleiro menos vazado do campeonato, Fábio, do Cruzeiro, aparece em segundo lugar. O arqueiro Felipe, do Náutico, atuou nas últimas duas partidas e ajudou o Timbu a garantir duas vitórias.

 O lateral-direito Ayrton, do Coritiba, não atuou na partida contra o Atlético-GO, mas continuou absoluto na liderança de sua posição. João Paulo, da Ponte Preta, teve atuação destacada contra o Corinthians, se garantiu na seleção da rodada e, de quebra, pulou para o primeiro lugar entre os laterais que jogam pela esquerda. Entre os zagueiros, Edu Dracena, do Santos, não atuou e se manteve entre os melhores, desta vez ao lado de Werley, do Grêmio, que superou a média de Réver, do Atlético-MG.

Casemiro, do São Paulo, e Souza, do Grêmio, formam a dupla de volantes titular da seleção do Armandão. O meio-campo fica completo com os veteranos Deco e Juninho Pernambucano, líderes na média geral. O ataque fica a cargo de Alecsandro, artilheiro do Campeonato Brasileiro, e Leandro Damião, que não foi brilhante mas deu passe para o gol de Dagoberto contra o Botafogo. Desta forma, o matador colorado manteve a boa média após retornar da seleção brasileira e disputar sua segunda partida na competição.

parcial Armando Nogueira 18/06 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Fonte:   GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário