terça-feira, 5 de junho de 2012

CIGANO, CAMPEÃO DOS PESOS PESADOS DO UFC

Cigano chega a Salvador, desfila em carro de bombeiros e se encontra com governador


O lutador, campeão dos pesos pesados do UFC, não é baiano de nascimento, mas já se disse 'baiano de coração'

Divulgação Twitter
Cigano chega a Salvador, desfila em carro de bombeiros e se encontra com governador
Cigano desfilou em carro de bombeiros na cidade de Salvador

Júnior Cigano desembarcou em clima de festa em Salvador. Depois de manter o cinturão dos pesos pesados do UFC, o lutador chegou à capital baiana e teve direito a desfile em um caminhão de bombeiros até Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde se encontrou com o governador Jaques Wagner para receber homenagens.

O atleta já havia recebido uma homenagem muito parecida em novembro do ano passado, quando tirou o cinturão das mãos de Cain Velasquez. Até a trilha sonora foi repetida: Eye of the tiger, famosa por aparecer nos filmes de Rocky Balboa.

Cigano não é baiano de nascimento, mas já se disse ‘baiano de coração’. O lutador nasceu na cidade de Caçador, em Santa Catarina, e se mudou para Salvador com 17 anos de idade. Na capital da Bahia, Júnior passou por muitas dificuldades, mas começou a treinar boxe e conseguiu achar a carreira na qual faria muito sucesso.

A última vitória de Cigano foi no UFC 146, no dia 26 de maio. O brasileiro ‘apagou’ Frank Mir sem grandes dificuldades e manteve o cinturão. Vale lembrar ainda que Salvador ainda teve outro grande motivo para comemorar no ‘mundo das lutas’. Acelino Popó Freitas voltou à ativa no último final de semana para se aposentar e nocauteou a promessa Michael Oliveira. Popó já havia sido recebido com festa em Salvador na segunda-feira.
 
Divulgação Twitter
Após desfile, Cigano se encontrou com o governador Jaques Wagner
Após desfile, Cigano se encontrou com o governador Jaques Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário