quinta-feira, 14 de junho de 2012

O GAVIÃO PESCOU MAIS UM

Corinthians sai na frente na briga por vaga na final



O Corinthians saiu na frente do Santos na briga por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. Ontem à noite, o Timão conseguiu dominar o Peixe no primeiro tempo e soube administrar a vantagem com um jogador a menos no segundo para sair da Vila Belmiro com uma vitória por 1 a 0 na bagagem. O gol que definiu o placar da partida foi marcado pelo corintiano Émerson, aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe pela esquerda após boa jogada individual de Paulinho e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael, sem chances de defesa para o camisa 01 do Peixe .

A partida ainda seria marcada por alguns incidentes entre torcedores e policiais e pela expulsão de Émerson durante a etapa complementar. Uma queda de energia na Vila Belmiro ainda atrasaria o jogo em 17 minutos, mas não atrapalharia o rendimento do Corinthians nos instantes finais. O confronto que definirá o finalista brasileiro na Copa Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians terá a vantagem de empatar a partida dentro de casa, enquanto o Santos precisará derrotar a equipe mais de um gol de diferença. Caso o placar da partida desta quarta se repita, a decisão irá para os pênaltis.

Embora o mando de campo fosse do Santos, o Corinthians foi soberano durante toda a primeira etapa de jogo. Sem conseguir se encontrar na partida, o Santos viu em uma bola parada a chance de abrir o marcador, mas não conseguiu pois Cássio apareceu bem e segurou todas. A atuação segura de sua zaga impedia os seguidos cruzamentos de Elano e Neymar de ameaçar Cássio, enquanto Alex e Paulinho tabelavam bem na entrada da área.

E foi em uma jogada trabalhada pela dupla que os visitantes conseguiram abrir o placar. Aos 27 minutos de jogo, Alex lançou Paulinho no ataque. Livre de marcação, o volante avançou em direção à área e viu Émerson sozinho na ponta esquerda. O volante deu belo passe para o Sheik, que ajeitou a bola e encontrou o ângulo de Rafael.

A vantagem fez com que o Corinthians recuasse nos minutos finais do primeiro tempo e por toda a segunda etapa. Aí brilhou ainda mais a estrela do goleiro Cássio, que defendeu uma sequência de boas jogadas santistas. Aos 31, Émerson entrou de carrinho em Neymar no campo ofensivo do Corinthians e recebeu o segundo amarelo do árbitro, acarretando na sua expulsão.

Com um a mais , o Santos cresceu em campo, mas não conseguiu marcar e ainda foi frustrado com um "apagão", que esfriou o jogo no final e definiu o marcador em 1 a 0.



NOTA do Blog:  Quando se quer alcançar algo mais importante, a busca tem que ser feita dando o próprio sangue, coisa que o SANTOS em nenhum momento procurou fazer. Parece, ao meu ver, que o atleta cai cai (Neymar) não está nem aí para a Seleção Olímpica ou já conta com a vaga garantida pelo tio dele (o tal de MANO). Futebol tem que ser jogado com amor a camisa não ridicularizando o time que paga  os seus salários e envergonhando quem passa um jogo inteiro torcendo para um timezinho medíocre, pobre de jogadas e com a "principal" estrelinha APAGADA. Me desculpe os santístas mas com esse time que aí está, a Libertadores, provavelmente, já tem um finalista brasileiro e não é o SANTOS. Caso esse time queira alguma coisa no campeonato atual (libertadores) o jeito vai ser se fortalecer tomando bastante milk "SHEIK".

Fonte:   Jornal  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário