quarta-feira, 23 de maio de 2012

DOUGLAS BAGGIO, REVELAÇÃO DO FLA

Revelação do Flamengo, Douglas Baggio sonha com pênalti na Copa

Com sobrenome em homenagem ao ex-jogador, atacante de 17 anos tem 36 gols no ano, desperta interesse de europeus e já sofre assédio feminino



Atacante revelação do Flamengo da categoria juvenil, Douglas Baggio conhece a praia de Copacabana. (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Garoto foi ao calçadão de Copacabana pela
primeira vez (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Cabelos louros, pinta de surfista e sobrenome italiano. Mas, aos 17 anos, Douglas Baggio é atacante do Flamengo, ganhou o segundo nome em homenagem ao ex-jogador da seleção italiana e tira onda mesmo é com a bola nos pés. Ao caminhar pelo calçadão de Copacabana pela primeira vez na vida, nada de assédio ao destaque da categoria juvenil do Rubro-Negro, com 36 gols em 25 jogos na atual temporada. Mas, pelo Facebook, o atacante já precisa driblar a marcação cerrada das marias-chuteiras.
- Já tem muito assédio. No Facebook, todas vêm falar comigo, fico sem entender, mas eu procuro evitar. Aparecem muitas meninas do Rio procurando saber se jogo no Flamengo, já sei que é maria-chuteira, então evito falar. Ainda não namoro, estou solteiro, meu foco é jogar bola – afirmou Douglas Baggio, que por trás do sobrenome famoso guarda uma história curiosa e sonha com um futuro promissor depois de despertar interesse de clubes europeus.
No Facebook, todas vêm falar comigo, fico sem entender, mas eu procuro evitar. Aparecem muitas meninas do Rio procurando saber se jogo no Flamengo, já sei que é maria-chuteira, então evito falar"
Douglas Baggio
Na final da Copa do Mundo de 94, entre Brasil e Itália, seu João Amaro fez uma promessa para a mulher. Caso Roberto Baggio perdesse sua cobrança na disputa por pênaltis, o filho ganharia o sobrenome do famoso craque. O italiano isolou sua cobrança, o locutor Galvão Bueno vibrou ao microfone aos gritos de “é tetra” e o menino que viria a nascer no dia 2 de fevereiro de 1995 foi batizado de forma antecipada.
- Me amarro que me chamem de Baggio. Meu pai adora, foi ele quem colocou esse sobrenome. Várias pessoas perguntam o motivo do nome e respondo na boa. Foi uma homenagem por ele ter perdido o pênalti na Copa do Mundo. Meu pai disse que, se ele perdesse, seria meu sobrenome. Então, foi a felicidade pela vitória e pelo nome – recordou o jogador.

Atacante revelação do Flamengo da categoria juvenil, Douglas Baggio conhece a praia de Copacabana. (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) Douglas Baggio fez 36 gols em 25 jogos no time juvenil este ano (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Em 2009, porém, quando ainda defendia o Santa Cruz, ele honrou o sobrenome, mas não de uma maneira muito feliz. Na final contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano da categoria infantil, ele errou sua cobrança, e o Leão da Ilha do Retiro foi campeão ao vencer por 5 a 4.
- Às vezes, me preocupo, porque, se perder, sempre vem alguém falar que é por causa do sobrenome. Mas não é um peso. Em 2009, na final do Pernambucano infantil, perdi na decisão por 5 a 4 para o Sport. Fui eu que perdi, ouvi muitas coisas, mas acontece, é da vida. Mas em 2012 fiz os sete pênaltis que cobrei – destacou o jogador, que nasceu em Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Três Carneiros.
Pernambucano, o garoto começou na base do Santa Cruz e ainda passou pelo CFZ antes de chegar ao Flamengo, há dois anos
Depois do Santa Cruz, Douglas Baggio chegou ao CFZ do Rio, em 2010. Na ocasião, o Rubro-Negro tinha uma parceria com o clube, e o garoto se transferiu para o Flamengo. Ele é tido como uma das grandes promessas das divisões de base e já foi observado por Real Madrid e Barcelona.
- Apareceram vários times europeus atrás de mim, o sonho de qualquer um é ir para Europa, mas meu foco é no Flamengo – disse o atacante.
Douglas Baggio mora no Ninho do Urubu. Treina pela manhã e estuda à noite. Em vez das tradicionais massas italianas, gosta mesmo é de galinha guisada, arroz, feijão e do cuscuz que mãe e avó preparam quando ele consegue um tempo para visitar a família no Recife.
- Sou tranquilo, treino bastante e procuro fazer as coisas certas. Ligo muito para minha família, é difícil ficar longe. Sinto saudade das pessoas que amo. São dois anos no Rio – disse o jogador.

Douglas Baggio treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) No treino com os profissionais, ele ganhou apelido
de Paulo Nunes (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Recentemente, ele fez um treino com os profissionais rubro-negros. Ganhou apelido e falou com Ronaldinho Gaúcho.
- Foi uma experiência boa. Fiz um bobinho, aí o Renato Abreu colocou o apelido de Paulo Nunes. Quando acabou o treino, fui para o vestiário, o Ronaldinho chegou para mim e falou: “valeu, Paulo Nunes”. Pô, o Ronaldinho falou comigo. Dei um valeu também. Acho que o apelido foi por causa da cor de cabelo. Meu empresário diz que sou surfista, mas nunca vou subir numa prancha – disse o atacante.
Com os pés firmes no chão, Douglas Baggio conheceu o calçadão de Copacabana na semana passada e viu as ondas de longe.
- Escuto muito falar de Copacabana, legal a areia, o lugar. Espero pisar mais vezes no calçadão para conhecer melhor – afirmou.
O sonho para o futuro é ambicioso e remete ao seu sobrenome, mas com um final feliz.
- Penso em Copa do Mundo, é um sonho de todo jogador. Espero chegar à Seleção e, se tiver um pênalti, vou chamar a responsa para bater. Se fizer, será só alegria para a família – completou o garoto.
Caso o sonho vire realidade, Copacabana nunca mais será a mesma para o Baggio do Recife.


Fonte:   globoesporte.com
Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário