terça-feira, 29 de maio de 2012

JUAN PODERÁ NÃO VIR PARA O FLAMENGO

Juan confirma contato de Zinho por volta, mas avisa: ‘Chances pequenas'

Zagueiro diz que vai se reapresentar ao Roma no dia 7 de julho e pretende cumprir último ano de contrato


Juan Roma (Foto: Getty Images)
Juan diz que chances de voltar ao Fla
são pequenas (Foto: Getty Images)
Juan está de férias no Rio, mas tem data para voltar à Itália. No dia 7 de julho ele se reapresenta ao Roma e por lá pretende ficar até junho do ano que vem, quando chega ao fim o contrato dele com o clube italiano. Nas últimas semanas, o Flamengo voltou a demonstrar interesse na contratação do zagueiro, mas ainda não conseguiu ouvir um sim dele. Um dos contatos mais recentes foi feito pelo diretor de futebol rubro-negro, Zinho.

O Roma aceitou o empréstimo por um ano do meia-atacante Thomás como pagamento da liberação. Entretanto, Juan, de 33 anos, inicialmente recusou a negociação alegando que “ainda não é hora” de voltar ao clube que o revelou e porque tem dinheiro a receber do clube italiano. Os dirigentes rubro-negros têm esperança de fazê-lo mudar de ideia.

- Zinho me ligou, conversei com ele e expliquei os motivos. São muitas coisas fora de campo. Estou há dez anos na Europa, meu filhos estão na escola inglesa, tenho muitos benefícios morando lá. Conversei com a minha família e pensamos que talvez não seja a hora. Foi o que conversei com ele. Por enquanto, foram conversas informais. Sempre deixei claro que o meu objetivo é continuar e cumprir meu contrato com o Roma – disse, durante participação no lançamento da academia de futebol de Valdir Espinosa, nesta segunda-feira, no Rio.

Juan não descarta uma reviravolta, mas diz que um retorno ao Rubro-Negro a curto prazo é difícil.

- As chances são pequenas, mas o futebol é muito dinâmico, a possibilidade sempre existe. Mas até eu me reapresentar nada vai mudar. A janela de transferências foi antecipada (será de 20 de junho a 20 de julho) e isso também encurtou um pouco o prazo.


Recentemente, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho direito, mas está recuperado e voltou aos treinos antes de iniciar as férias.


Fonte:   globoesporte.com
Por Richard Souza Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário