segunda-feira, 21 de maio de 2012

NOVIDADES SOBRE ADRIANO




Adriano troca gesso por bota ortopédica: 'Mais próximo da volta'

Agora, Imperador está liberado para apoiar no pé esquerdo no chão
                                                          Adriano com a bota ortopédica (Foto: Divulgação)

O atacante Adriano foi nesta segunda até a clínica do médico do Flamengo, José Luiz Runco, para, de acordo com assessoria do jogador, fazer a mudança de curativo e trocar o gesso por uma bota ortopédica. Agora, o Imperador, de 30 anos, poderá apoiar o pé esquerdo no chão.

Adriano ficou animado com a passagem para uma nova fase da fisioterapia. Ele se recupera da segunda cirurgia no Tendão de Aquiles, realizada há 38 dias.

- Agora estou um passo mais próximo da minha volta aos gramados - afirmou Adriano.

O primeiro procedimento ocorreu em abril de 2011, quando o jogador defendia o Corinthians. O clube paulista alegou que ele faltou a 67 sessões de fisioterapia e por isso sua recuperação não foi adequada. Depois disso, foi demitido por justa causa.

Runco prevê musculação em junho

José Luiz Runco, que encontra o jogador às segundas-feiras, reiterou que a recuperação de Adriano tem sido boa e que o atleta tem cumprido tudo que foi acordado. O Imperador, no entanto,
faltou a algumas sessões de fisioterapia no início de maio e já foi visto em uma casa noturna do Rio de Janeiro.

- A recuperação está indo bem. Naquela ocasião, disse que o fato de ele estar na noite não é problema meu. No meu setor, está cumprindo rigorosamente com o que foi colocado para ele - afirmou o médico.

Runco disse que, caso tudo corra dentro do planejado, existe a possibilidade de Adriano passar a fazer um trabalho na sala de musculação no início de junho.

- Ele ainda fará fisioterapia em casa por mais um período e provavelmente no início do mês de junho vai passar para a fisioterapia na sala de musculação. Isso se tudo evoluir bem.

Adriano não tem vínculo com o Flamengo no momento e, segundo a presidente Patricia Amorim, está em observação. A possibilidade de contratação só será avaliada após sua plena recuperação: - Demos a mão ao jogador. O clube deu o suporte e, lá na frente, no fim da recuperação, vamos avaliar a decisão em relação a contratar ou não. Estamos fazendo a nossa parte – disse Patricia no último dia 15 de maio.


Fonte:  globoesporte.com
 Por Richard Souza Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário