terça-feira, 10 de julho de 2012

SEEDORF CHEGA AO BOTAFOGO

Seedorf esbanja simpatia e distribui sorrisos em seu primeiro treino no Botafogo

O treinamento desta terça-feira foi especial para os torcedores do Botafogo. Isso porque a atividade marcou o primeiro treinamento de Clarence Seedorf com a camisa do clube. O holandês mais uma vez demonstrou toda sua simpatia e distribuiu sorrisos em General Severiano. Em seguida, o camisa 10 correu por aproximadamente 20min.

SEEDORF SURPREENDE BOTAFOGO COM PORTUGUÊS E COMPARAÇÃO COM GRÉCIA

  • Em sua primeira entrevista como jogador do Botafogo, Seedorf era só sorrisos - algo frequente em suas aparições desde a chegada ao Rio de Janeiro. Mas não foi a simpatia que chamou mais a atenção no encontro com a imprensa. Ao longo dos 57 minutos de conversa, o holandês demonstrou atitude e não fugiu de assuntos polêmicos. O português fluente foi a grata surpresa, mas a admiração pelo Flamengo e a comparação do clube alvinegro com a Grécia, zebra da Eurocopa-2004, geraram certo desconforto - rapidamente superado.
Enquanto se exercitava, o holandês acenou para alguns torcedores presentes nas arquibancadas. Ao passar pela imprensa, o apoiador sorriu e deu bom dia.  Em seguida, Seedorf sentou em uma bola e observou o treinamento de faltas de Elkeson, Vitor Júnior e Andrezinho. Este último já mostrou entrosamento com o astro em conversa de 10min e com direito a gargalhadas.

Apesar do rápido entrosamento, Seedorf ainda precisará de alguns dias para passar treinar normalmente com seus companheiros. O meia passará por exames na tarde desta terça-feira e intensificará os exercícios nos próximos dias. Ainda não está definido, mas a previsão inicial é de que o jogador faça sua estreia diante do Grêmio, no dia 22, no Engenhão.

Outro reforço do Botafogo, o atacante Rafael Marques fez companhia a Seedorf no treinamento. O jogador, que estava no futebol japonês, também correu no campo de General Severiano.

Para a partida desta quarta, contra o Corinthians, às 19h30, no Pacaembu, o Botafogo não poderá contar com Marcelo Mattos, lesionado, e Jadson, suspenso.  Além da dupla de volantes, Vitor Júnior pode ser outra baixa. Ele pertence ao time paulista e, por força de contrato, não deve estar em campo. As diretorias dos clubes ainda conversam e buscam uma solução para que o meia possa atuar, algo que é improvável.

Assim, a provável equipe que entrará medirá forças com o Corinthians é: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Com 12 pontos, o Glorioso ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro.


Fonte:  Bernardo Gentile do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário